23 de nov. de 2009

Batismo de capoeira - 2009

         Dia 23/11 foi realizado o 2° Batismo de Capoeira dos alunos da EM José Sebastião Herrera.
         Muitos alunos, desde o Pré II até as 4ª séries, participam deste projeto, que é comandado pelo instrutor José Roberto. Além de diversão, isso ajuda na coordenação corporal e proporciona um momento de atividade física para as crianças.
          Vale lembrar que essa atividade foi realizada próxima a data da Consciência Negra, já que a capoeira é uma manifestação trazida pelos negros africanos.



Festa da Primavera

          Foi realizada na EM José Sebastião Herrera a II Festa da Primavera. Parabéns a direção, coordenação, professores, funcionários e pais, que colaboraram para o bom resultado da mesma.
          Confira algumas fotos.



22 de nov. de 2009

Soletrando

          No dia 20/11, foi realizada a final do soletrando realizada entre as 2ª, 3ª e 4ª séries.
          Parabéns a todos os que participaram e aos vencedores: Gustavo e Géssica (2ª série), Amanda e Gustavo (3ª série) e as Jhenifers (4ª série).



Cinema!!!

No dia 19/07, os alunos foram ao cinema para assistir o filme "Altas aventuras - UP" (mas antes, um lanchinho básico...). Confira algumas fotos.



Exposição de desenhos e pinturas

          Os alunos visitaram uma exposição de desenhos e pinturas na EM Sérgio Motta. Após apreciá-las, votaram no desenho e pintura que mais gostaram.
          Parabéns aos alunos que realizaram as obras!!!



20 de novembro - Dia da Consciência Negra


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra". (Bob Marley)

7 de nov. de 2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia

No dia 15 de maio deste ano, foi realizada a 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA. A EM José Sebastião Herrera pelo 2º ano.
Damos Parabéns a aluna Sabrina Isabel de Lima Costa (4ª B) pela conquista da medalha de bronze nesta olimpíada.
Esperamos que isso seja um estímulo aos demais alunos a se esforçarem mais, e, porque não, esperar outras medalhas ano que vem???