6 de jul. de 2011

Projeto "Preservando o ambiente ao meu redor"

        Nesse segundo bimestre, foi dado início ao projeto "Preservando o ambiente ao meu redor" desenvolvido pelas 4ª séries A e B. O principal objetivo do projeto é a preservação do bairro onde moram.
        Esse mesmo projeto terá continuidade no 3º bimestre com estudo de alguns temas relacionados ao mesmo (saneamento básico, poluição do ar/solo/água, reciclagem,...) e atividades de conscientização dos moradores.
        Na primeira etapa, após vários momentos de discussão sobre o tema nas rodas de conversa, os alunos realizaram levantamento junto aos pais e equipe escolar sobre os principais problemas encontrados no bairro. Então, saíram pelo mesmo para registrar com fotos alguns dos problemas citados.
        O próximo passo foi a construção coletiva de um abaixo-assinado reivindicando junto ao prefeito tais melhorias para o bairro e a coleta de assinaturas para o mesmo.
        A conclusão desta etapa foi realizada no dia 06/07, onde alguns representantes das salas envolvidas no projeto estiveram reunidas com o prefeito Luiz Cavani para a entrega desse abaixo-assinado, cobrando as reivindicações feitas.

0 comentários: